domingo, 1 de novembro de 2009



CockTail - o bar dos estudos intelectuais, salgadinho torcida, e parada de ônibus

"Eu aproveitei mais da bebida, do que ela se aproveitou de mim"
Winston Churchill

Dizem que o buteco é lugar de vagabundo. Eu concordo. Mas o termo vagabundo vem com uma idéia de coisa ruim, um mal para a sociedade, e nesse ponto eu discordo. O buteco é um local que propicia a reflexão, o pensamento amplo e aberto, o livre debate de idéias, sempre acompanhado de uma alimentação balanceada e de bebidas que movimentam a economia de um país. Cite-me um artista que nunca bebeu, conte-me de um filósofo que nunca tomou uma gelada em tarde ensolarada, e para cada um deles, eu lhe darei um buteco arrebanhado de artistas, pensadores livres e contestadores.
Uns certos, outros errados, é verdade, uns gênios, outros loucos, é bem mais verdade, mas uma coisa eu lhe digo, todos eles serão interessantes, dignos de análise, dignos de um brinde, dignos de uma gelada. Ainda cito aqui, os milhares de bares de porta de faculdade, que com louvor prestam um serviço a sociedade, ajudando os estudantes de hoje a atravessarem este período da vida edificante que é a universidade, e se tornarem profissionais de renome, que hoje e amanhã serão admirados pela sociedade.
Pois existe um buteco que pode ser considerado o Parthenon dos butecos, o templo da reflexão e pensamento livres e contestadores. Este buteco foi carinhosamente apelidado de CockTail. Ele pode ser considerado dessa forma pois: a) fica às portas do prédio da Editora Abril, uma das maiores fornecedoras de conhecimento do país; b) em sua televisão 14 polegadas, apenas canais edificantes são sintonizados (national geographic, history channel, discovery channel); c) a garrafa de itaipa custa apenas 3 reais.
Além de todos estes apetrechos, o buteco é freqüentado pela nata da intelectualidade brasileira (leia-se nós, os autores deste blog), e seus balconistas estão sempre à par dos últimos estudos realizados por cientistas da NASA, o que só agrega nas conversas. O salgadinho torcida é sempre sortido, e a mesa principal tem um banquinho que encosta na geladeira de brejas, o que serve como encosto e evita a lordose e escoliose. Como se não bastasse, o buteco fica de frente para a rua do ponto final de várias linhas de ônibus, contribuindo para a facilidade e melhoria da malha de transportes viários da cidade como um todo. Este fato propicia o fluxo de pessoas do bar, que é frequentado por viajantes eremitas que utilizam o transporte público como forma de percorrer as veias da cidade, o que só agrega para o conhecimento e reflexão. Está aí, mais um belo representante do projeto butecoarte.

Cotação-buteco:
(um serviço à comunidade)

Brahma: 3,29
Skol: 3,29
Antártica: 3,00
Itaipava: 3,00
Lata: 2,20 (com choro e grande consumação sai por 2,00)
Bavaria Clássica: 8,88
Serra Malte: 4,00


Rua Costa Carvalho, esquina com a rua Paraopeba, perto da editora Abril.


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. "e seus balconistas estão sempre à par dos últimos estudos realizados por cientistas da NASA"

    hauahauhauhauauah... essa foi a melhor!!!
    Esse buteco eu nao conheço, pretendo ir para agregar conhecimentos!!

    PARABÉNS AO BUTECO ARTE

    ResponderExcluir
  2. Esse buteco é o berço da cultura Paulistana.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br