segunda-feira, 8 de junho de 2009



Padaria Nova Guiné – Mackenzie
O lar de figuras como Joça (Alemão), Valdomiro (Paraíba) e Nunes. Local de cerveja barata, reunião de amigos e salgado a R$ 1,00. Tudo com uma linda vista para a Maria Antônia!
Rua Maria Antonia, esquina com rua da Consolação.

"Eu odeio recomendar drogas, álcool, violência, ou insanidade para qualquer um, mas isso tudo sempre funcionou comigo."
Hunter S. Thompson [1937-2005]

Em nossas vidas costumamos classificar as pessoas como legais ou não. Gente fina ou idiota. Quem não conhece aquele que aonde chega provoca comentários pelos cantos, cochichos desagradáveis e até mesmo manifestações mais ácidas.
No buteco isso não é diferente.
Todos conhecemos aquele que sempre comparece, mas nem sempre agrada.
E uma das características mais latentes dessas pessoas é a cara de pau. Um vagabundo transcende seu estado natural de aceitável quando, pela manhã, tira seu estoque de cara de pau do armário e leva consigo para o buteco. Neste momento, e neste ambiente, ele se torna um problema.
Esteja preparado para ouvir merda de todo o tipo. Desde bajulações até a ascensão do Ronaldo. Sempre acompanhadas de muita cerveja, isso se você se servir, afinal de contas, a cara de pau transfere ao vagabundo um lapso mecânico-memorial que o impede de te servir. Mesmo sendo você o otário que está pagando.
Todas as biroscas possuem seu público fiel, passando de nobres senhores alcoólatras a manadas de cães embriagados e sujos, e em todas elas você encontrará este tipo de vadiagem.
É importante, portanto, nos atermos a algumas atitudes:

1 – Se você está sem dinheiro comece a bebedeira avisando isso aos parceiros. Esse simples ato garantirá que ninguém ficará no prejú nesse role.

2 – Sirva o copo de todos que estão com você. Não importa se ele já está quase transbordando. Todo mundo adora um copo no talo.

3 – Trate todas as mulheres como rainhas. Ceda seu lugar, peça ao balconista a chave do banheiro feminino (por mais que ele insista que está quebrado) e se ofereça sempre a pagar a parte dela (mesmo que ela beba tanto quanto você). Afinal de contas, este não é o público mais freqüente de um buteco. Mas sem dúvida é o mais agradável.

4 – Sempre peça POR FAVOR ao balconista, seguido de um polido AO SEU TEMPO. Isso pode lhe render doses extras e copos mais limpos.

5 – Tente lavar as mãos quando ir ao banheiro. Como isso quase nunca rola, pelo menos finja que está secando-as nas calças quando estiver retornando à mesa

6 – Chape o coco, fale alto, derrube copos, mas nunca se esqueça de pedir desculpas depois. Um bêbado que não pede desculpas é um otário, aquele que pede exagerou um pouquinho naquela noite.

Não que exista uma etiqueta que deve ser adotada quando se for beber, mas algumas regras básicas, somadas ao bom e velho bom senso, ajudam fazer da bebedeira os melhores momentos de nossas vidas.

Cotação-Buteco:
(um serviço à comunidade)

- Itaipa - 3,20
- Brahma - 3,60
- Skol - 3,60
- Nova Schin - 2,80
- Bavaria - 2,00
- Salgad0 - 1,00

Rua Maria Antonia, esquina com rua da Consolação.


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. Hahahahahaha... mto bom esse texto, adorei as regras... pena que mtos frequentadores nao seguem esses mandamentos do buteco.

    Gostei tb dos mapas, agora podemos conhecer essas maravilhas de estabelecimentos!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br